NOTÍCIAS    |    COLUNISTAS    |    TELEGUIA   |    CLASSIFICADOS   |    EMPREGOS    |    EDIÇÃO IMPRESSA    |    EDITAIS   




Publicidade





Nome:

E-mail:



O que você achou do nosso novo site?

Razoável (14.5%) 4807 votos
Bom (11.7%) 3872 votos
Ótimo (24.8%) 8217 votos
Excelente (27.3%) 9071 votos
Pode melhorar mais (9.4%) 3126 votos
Não gostei (12.3%) 4082 votos
São Luís de Montes Belos, 21 usuário(s) online Total de acessos: Visitor Counter  

Visitas: 1703
Postado em: 26/02/2014 às 07h11
TAMANHO DA FONTE  A- A+

Paraúna: Policiais militares evitam suicídio de mulher na Serra do Cristo


Nesta segunda-feira, 24, por volta das 15h, uma equipe da Polícia Militar, composta pelo Sgt. Aguinaldo e Sd Padilha, atendeu a uma ocorrência relacionada a uma tentativa de suicídio na famosa Serra do Cristo, que fica próxima ao centro da cidade de Paraúna. Uma mulher, que não teve sua identidade revelada, havia se jogado do alto da serra momentos antes, mas ainda estava com vida.
 
O local, que é um dos cartões postais e ponto turístico do município, já foi palco de várias tragédias semelhantes. Segundo informações de testemunhas, a mulher, bastante transtornada, estava determinada a pular do precipício e dar cabo à vida.
 
Mesmo debaixo de chuva e sem nenhum equipamento de segurança, em função do fator tempo e pelo fato de a equipe de Bombeiros mais próxima estar a 65 km de Paraúna, a equipe policial não pensou duas vezes e subiu ao local onde a suicida estava. A tragédia só não se consumou porque no paredão do precipício havia um segundo degrau, onde ela caiu.
 
No momento da chegada dos policiais a mulher se arrastava rumo ao precipício para terminar o serviço. Após avaliar a situação de risco do local, que era bastante escorregadio, e depois de vários minutos de conversa, os policiais conseguiram convencê-la a desistir da loucura que pretendia fazer. Ela sofreu apenas escoriações no joelho e no tornozelo.
 
Na praça, que fica abaixo do precipício, havia uma aglomeração de pessoas clamando para que a mulher fosse salva. De acordo com populares, antes de subir a serra, a mulher estava revoltada com a vida, o que provavelmente tenha culminado num desequilíbrio psicológico súbito, fazendo a tomar a decisão errada. 
 
Para quem acompanhou o caso não há dúvida de que não fosse o ato heróico dos dois policiais militares, hoje esta senhora estaria em outro local. Foi necessário coragem e habilidade aos dois agentes da lei para num momento de descuido da mulher, eles agarrá-la e mobilizá-la. Depois de salva a senhora foi encaminhada ao pronto socorro local para os cuidados médicos.
  
“Foi o prazo suficiente para segura-la e contê-la para salvar-lhe a vida. Sem equipamento nenhum, com as pedras e vegetações molhadas, o que aumentou em potencial o risco de os policiais escorregarem e caírem no precipício, mas de forma inteligente e estratégica, com o risco da própria vida, esses valorosos policiais militares evitaram que uma vida fosse ceifada”, ressalta o comandante da PM local, Tenente Paulo Gomes.
 
“Guardiões da Segurança, ou anjos da guarda, onde não havia esperança, onde tudo já tinha terminado, quando todos recusaram, por temor a vida, mesmo com o desejo enorme de fazer alguma coisa, não se tinha forças. Surgiram os policiais militares, que sabendo da situação, sabendo que o tempo era precioso, e um segundo fazia toda diferença, observaram, persuadiram e o que todos não tinham coragem de fazer. eles fizeram! Salve a Polícia Militar! Salve a esses dois corajosos policiais militares!”, frisa o comandante.
 
Por: Edivaldo do Jornal, com informações da PM de Paraúna


 
LINK - ESPALHE POR AÍ!

 
Outras Notícias sobre Polícia / Judiciário
17/10/2014
Promotor requer à Justiça suspensão da cobrança de taxa de religação pela Celg
17/10/2014
Mulher raptada em casa é encontrada morta em rua de Goiânia
16/10/2014
Polícia diz que jovem confessou 39 mortes e crê em ação de serial killer
SÃO LUÍS DE MONTES BELOS-GO
Tel.: (64) 3671-3413 / 8409-3027 / 9695-1676
Email: 
jornal.avozdopovo@bol.com.br
WEBMAIL

Criação
Element Web